Cefaleia de Tensão provocada pelo músculo Trapézio Superior

00:55


Leia este artigo no novo blog da Physioclem +Saudável: https://www.physioclem.pt/pt/saudavel/cefaleia-de-tensao-provocada-pelo-musculo-trapezio-superior

O Trapézio Superior é um dos músculos desencadeia dores ao nível da cervical e de cabeça, com maior frequência (ver imagem: a vermelho estão representadas as zonas de dispersão da dor mais frequentes e as cruzes representam os pontos gatilho ou Trigger Points).




Este músculo fica tenso pelas más posturas (ombros elevados e tensos), pelo uso de malas ou mochilas pesadas, por posições mantidas muito tempo, por gestos repetidos com os braços, por excesso de trabalho a elevar os membros superiores ou excesso de carga ou por alteração do movimento normal do ombro (ritmo entre a omoplata e úmero alterado).

Stress, ansiedade e preocupações são outros dos factores que o deixam mais tenso. Trata-se de um músculo muito reativo às variações emocionais, pelo que um problema leva de imediato à tensão neste zona. É por isso que, muitas vezes, quando estamos perante estados de stress ou de demasiadas preocupações podemos ficar de imediato com dor de cabeça.

Siga este link para fazer alongamentos a este músculo por forma a aliviar a tensão:https://gateway.physiotools.com/print/PDetect.aspx?ID=d4d90faba2dc46aea421f4b0e7334dc4_12952874_2 (veja o vídeo no canto superior esquerdo para saber como se faz).
Outra forma de aliviar a dor é pedir a alguém que lhe faça uma massagem ou aplicar calor na região.
Não se esqueça que se recorrer à medicação, esta deve ser controlada pelo seu médico.
Se tiver dúvidas recorra ao seu fisioterapeuta!

Boa prevenção.

Equipa Physioclem

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.